O premiado romance “A talentosa família Ribkins” de Ladee Hubbard, chega no Brasil pelo selo Paralelo13S

\"\"É uma alegria imensa compartilhar que em breve chega pelo selo editorial @paralelo13s o romance “A Talentosa Família Ribkins”, a primeira obra a sair no Brasil da premiada autora estadunidense Ladee Hubbard (@ladeehubb). Romance inspirado no famoso ensaio \”O décimo talentoso\”, de W.E.B. Du Bois, “A Talentosa Família Ribkins” tem no enredo a história de uma família afro-americana com talentos especiais. Atravessado por problemas financeiros, Johnny Ribkins parte em uma road trip com Eloise, sobrinha que acaba de conhecer, estabelecendo uma relação intergeracional entre o velho e a adolescente, que redescobre, nesta viagem e através do convívio com o tio, seu pertencimento e sua negritude.
A autora toma como ponto de partida para a obra o contexto histórico do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. O livro aborda ancestralidade, costura entre gerações e história. Explicita muros reais e sutis, contrastantes camadas sociais. Do encontro entre Johnny e Eloise surgem conflitos que apontam questões como estigma, racismo, gentrificação e misoginia. O percurso dos Ribkins revela, através do tempo, ideologias e violências tão intrinsicamente ligadas que trariam a estas páginas o peso da realidade, não fosse o “senso de humor refinadíssimo de Ladee Hubbard, que enseja uma ambiência leve, agradável e afetuosa” à narrativa – como bem colocado por Guellwaar Adún na orelha do volume.
Toni Morrison, uma das primeiras leitoras do texto, declarou que \”A Talentosa Família Ribkins\” é um “romance original e ousadamente inventivo”.

Como todo livro, o caminho desta obra envolveu muita gente. A tradução é de Alejandro Reyes e a revisão da tradução é de @katitare. O livro também tem uma linda orelha de @guellwaar_adun e capa belíssima de @aalinebispo. A preparação ainda contou com a participação de @jomayte@corpofora e @menezeselisa.

A partir de hoje, já está disponível em PRÉ-VENDA, com valor promocional na loja virtual da Livraria boto-cor-de-rosa, onde pode também ler mais sobre a autora. Corra lá para garantir o seu! Clica aqui!

📷: Vilma Samulionyte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras