Sete dias na vida de São Sebastião do Rio de Janeiro, ou o apocalipse segundo Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel & Noé
Uma cidade que pulsa entre a euforia e o caos: o Rio de Janeiro contemporâneo, apocalíptico. Sete personagens transitam em um rewind cósmico olhando no presente 500 anos de história entre Brasil e Portugal.
Nos preparativos para as Olimpíadas, em meio a um conturbado momento político, sete personagens atravessam a geografia do Rio de Janeiro, em sete dias ao longo de três anos, se movimentando entre os desejos, os desafios, as frustrações e os sonhos do cotidiano intenso da metrópole tropical. Uma rede de histórias pessoais – humana, vibrante, sensual – se articula formando um retrato histórico e social do país. Um contexto onde as violentas heranças da escravidão e da colonização se acentuam no tom saborosamente irônico do narrador transatlântico, localizado às margens dos tempos e dos espaços: entre o passado e o presente, entre Portugal e os fantasmas do seu projeto imperial. Mais que um cenário, São Sebastião do Rio de Janeiro é também personagem dessa trama que cruza os caminhos de Lucas, Judite, Zaca, Tristão, Inês, Gabriel e Noé às memórias da cidade, suas músicas, seus recantos, sua história, sua gente.
Em Deus-dará, Alexandra Lucas Coelho se afirma como uma das mais instigantes vozes da literatura contemporânea portuguesa, costurando em um denso tecido literário seu apurado trabalho de ficcionista e sua vasta experiência de jornalista e crítica cultural. Assim temos um romance singular, transatlântico, transformador.
Reviews
There are no reviews yet.