Experimentar escrever e ler poesia com Angélica Freitas é mais especial sob o Paralelo 13 S, que corta o nosso Farol da Barra. Convidamos vocês a virem para este Farol, e para a oficina de poesia UM LABORATÓRIO POÉTICO.

SNLJuJRd

Internacionalmente lida e apreciada, a poeta tem dois livros publicados, sendo que a tradução para o inglês de seu livro Rilke Shake foi recentemente premiado com o Best Translated Book Award – 2016.

O seu livro de poemas mais recente, Um útero é do tamanho de um punho, vem sendo lido e muito falado. A temática foca numa desconstrução irônica e poética das imagens que a sociedade têm feito da Mulher. Muitos leitores especiais tem dado o seu feedback, e aqui uma leitura de um leitor especial, Valter Hugo Mãe, de um dos poemas do livro:

 

Garanta a sua vaga e venha ter uma linda experiência.

Aqui, uma chamada do livro Um útero é do tamanho de um punho:

 

A oficina UM LABORATÓRIO POÉTICO com Angélica Freitas custa apenas R$ 450,00. E você pode dividir no cartão de crédito.

Dias e horário da oficina: 17, 18 e 19 de agosto, das 15h às 18h.

Escreva já para livrariabotocorderosa@gmail.com para garantir a sua vaga.

Temos obras da poeta à venda na livraria.

Útero Lopes

 

Descrição da oficina:

UM LABORATÓRIO POÉTICO

Poesia é uma coisa meio misteriosa: a gente nunca sabe quando vai escrever um poema. Um verso pode aparecer no meio do trânsito, numa reunião de trabalho, quando estamos tomando um sorvete na praia. Saber capturar esse verso e dar continuidade ao poema é uma das tarefas dos/das poetas. Neste laboratório poético, a ideia é criar as condições adequadas para que o poema aconteça: vamos misturar um pouquinho de música aqui, um pouquinho de metáforas (oh!) ali, mais uma porção de dúvidas, de sorvete, de exagero, de sonho, de tesoura, de concisão. E veremos o que acontece. A oficina é aberta a todos e todas que queiram escrever. Não precisa ter experiência. Venha com um caderno e caneta. Te esperamos.